Nem sempre foi Porto de Galinhas
Antes denominado Porto Rico devido ao extrativismo do Pau Brasil e a grande produção de açúcar nos séculos XV e XVl. Porto Rico era uma área portuária pequena que foi vista como estratégica para continuar trazendo pessoas escravizadas quando já haviam leis proibindo à prática. Nos grandes portos como o do Recife, já haviam fiscais da lei da escravatura assim como na Europa.
No passado, Porto de Galinhos foi visto como um dos principais portos de recebimento de escravos do Nordeste. À prática mais comum eram os escravos chegarem nas embarcações de galinhas d'Angola considerado um prato refinado na época, muito consumido pela corte Portuguesa.
Nas embarcações que haviam escravos, eles usavam códigos como "tem galinha nova no porto" de tanto usar esses códigos à região passou a ser denominada como Porto de Galinhas, nome usado até os dias atuais.
Gostou da Postagem? Comenta aqui!
Sua opinião é muito bem-vinda! Pedimos apenas que mantenha o respeito, a educação e o bom senso ao comentar. Comentários ofensivos, desrespeitosos ou fora de contexto não serão tolerados e poderão ser removidos. Vamos manter um ambiente agradável e construtivo para todos.